sábado, 18 de dezembro de 2010

Concurso da Polícia Civil é anulado

Portal Amazônia


MANAUS – O juiz Leoney Figliuolo Horraquim, da 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual expediu sentença que anulou a prova de digitação do concurso para os cargos de delegado, escrivão, investigador e perito da Polícia Civil do Amazonas. As provas foram elaboradas pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).


O concurso iniciou com a publicação do edital no dia 29 de janeiro de 2009, para preenchimento de 100 vagas para o cargo de delegado, 500 vagas para investigador, 290 vagas para escrivão, 80 vagas para perito criminal, 35 vagas para perito legista e cinco vagas para o cargo de perito odontolegista. 



O resultado final do Concurso Público da Polícia Civil foi divulgado no dia 29 de novembro deste ano. A Portaria com o nome dos aprovados está publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).



Aproximadamente mil candidatos aprovados que seriam nomeados no início de janeiro de 2011, devem esperar parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE/AM) sobre recurso da decisão. O  juiz Leoney Figliuolo também determinou a publicação de novo edital específico para a realização de outro exame.



O concurso foi realizado em duas etapas. A 1ª foi constituída por seis fases: prova objetiva e discursiva; exames médicos; prova de capacidade física; avaliação psicológica; prova prática de digitação, esta para os cargos de escrivão e investigador e avaliação de títulos, para os cargos de delegado. A segunda fase foi constituída por curso de formação profissional. 



Segundo a decisão do magistrado, o mandado de intimação deve ser expedido imediatamente para fazer cumprir a todos os requeridos, sob pena de aplicação de multa diária de R$ 50 mil, em caso de descumprimento. (JK)

Nenhum comentário:

Postar um comentário