terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Inscrições abertas para o 3º ESMPU de Jornalismo Universitário

Raphael Sampaio

A Escola Superior do Ministério Público da União mantém abertas, até o dia 21 de janeiro, as inscrições para o 3º Prêmio ESMPU de Jornalismo Universitário, que premia matérias, reportagens ou entrevistas produzidas por alunos de universidades públicas e privadas pelo Brasil inteiro. O tema este ano é a atuação dos Ministérios Públicos da União.
A reportagem deve esclarecer sobre a atuação e quais as atribuições do Ministério Público Federal (MPF), do Ministério Público do Trabalho (MPT), do Ministério Público Militar (MPM) ou ainda, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Serão selecionadas as 3 melhores de cada região do país, considerando-se a instituição onde o candidato esteja matriculado. O prêmio para o primeiro colocado de cada região é de R$5.000,00, enquanto o segundo recebe R$3.000,00. Quem ficar em terceiro lugar recebe menção honrosa de participação.
As matérias devem ter sido reproduzidas em meio de comunicação mantidos por Instituições de Ensino Superior reconhecidas pelo MEC, como por exemplo jornais e revistas-laboratório de IES, além de canais de rádio e tv, abertos ou fechados. Nos dois últimos casos, as emissoras não precisam necessariamente ser laboratórios, mas devem enviar cartas de recomendação sobre as reportagens.
Outras regras a se ressaltar são a de no mínimo dois entrevistados por matéria e o fato de elas terem sido exibidas em 2010.
Informações sobre como participar, além de edital e contatos podem ser encontrados no site do evento. http://www.esmpu.gov.br/premiojornalismo/index.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário